Equipe feminina de futsal da UFC conquista tricampeonato invicta nos JUF

Imagem: A equipe feminina de futsal da UFC conquistou o tricampeonato nos Jogos de Universidades Federais (JUF) vencendo o time da Universidade Federal de Alagoas (Foto: Divulgação)A equipe feminina de futsal da UFC conquistou o tricampeonato nos Jogos de Universidades Federais (JUF), no último dia 14, com uma vitória de 3 a 1 sobre a equipe da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Com o feito, as atletas da UFC mantêm a hegemonia do evento, com três conquistas em três edições dos Jogos. Os JUF de Futsal foram disputados em Recife, Pernambuco, de 10 a 14 de outubro.

As estudantes da UFC venceram todas as partidas que disputaram no campeonato, com uma média de cinco gols por jogo. Foram quinze gols marcados e apenas três sofridos. Em sua participação no evento esportivo, o time feminino da UFC nunca perdeu nem empatou nenhuma partida, vencendo todos os jogos desde a primeira edição, ocorrida em 2015, em Fortaleza, na UFC.

Em 2016, o campeonato foi em Natal, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e em 2018, em Recife, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 2017, o evento iria ocorrer em Campina Grande, na Paraíba, mas não foi realizado.

Esse é o terceiro título conquistado pela equipe feminina de futsal da UFC neste ano. O time venceu também os Jogos da Associação do Pessoal da Caixa Econômica (APCEF) e os Jogos Abertos da UFC de Futsal Sub-23.
O grupo que disputou os JUF foi composto pelas estudantes-atletas Jade Monteiro, Bia Monte, Bia Santos, Paloma Abreu, Vitória Assumpção, Jamilly Sá, Cláudia Silveira, Regina Brena, Thaís Silva, Dayana Araújo, Marieta Sales e Letícia Freire, tendo como treinador Osvaldo Henrique.

Participaram dos Jogos de Universidades Federais (JUF): a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Campina Grande, (UFCG), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Mais informações estão na página da Coordenadoria de Atividades Desportivas.

Fonte: Wildner Souza, da Coordenadoria de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871