Exposição “Arte sob o microscópio” entra em cartaz nesta quarta-feira (24) no Campus do Pici

Imagem: Foto de estrutura no microscópio com nome da exposiçãoA partir das 8h desta quarta-feira (24), os amantes da arte e da ciência poderão conferir a segunda edição da exposição Arte sob o microscópio. Até sexta-feira (26), 40 fotografias capturadas por lentes de microscópios estarão disponíveis para apreciação do público na sala do restaurante do Curso de Gastronomia, no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A mostra, que integra a programação dos Encontros Universitários de 2018, tem o objetivo de apresentar imagens obtidas por meio de diferentes técnicas de microscopia em formato de exposição artística. São fotografias captadas mediante lentes de microscópios ópticos, eletrônicos e ópticos confocais por estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais liberais.

De acordo com a coordenadora da mostra, Virgínia Girão, docente do Departamento de Morfologia, a comissão julgadora recebeu 86 imagens. Destas, 40 foram selecionadas para a exposição a partir de critérios como originalidade, impacto visual e qualidade técnica. As mais destacadas ainda serão escolhidas para compor um calendário do ano de 2019. O resultado final será divulgado no encerramento da mostra, na sexta-feira (26), às 10h.

DOAÇÕES – A exposição Arte sob o microscópio está recebendo brinquedos novos ou usados. Os itens serão doados ao projeto Acordes Mágicos, que leva educação musical a crianças e adolescentes moradores de áreas de vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas até esta quinta-feira (25), em pontos de coleta espalhados pelos campi da UFC em Fortaleza.

Os brinquedos serão entregues durante a cerimônia de premiação da mostra, que contará com a apresentação musical do Acordes Mágicos.

A exposição Arte sob o microscópio é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais, da Liga Acadêmica de Embriologia e Microscopia Aplicada da UFC e da Seara da Ciência, com apoio da Central Analítica, do Escritório-Modelo de Design, do Museu de Arte, da Biblioteca de Ciências da Saúde e da Imprensa Universitária, todos da UFC.

Mais informações estão na página da Arte sob o microscópio no Facebook.

Fonte: Profª Virgínia Girão, do Departamento de Morfologia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.