Corrida ainda inscreve, presencialmente, no CETREDE e North Shopping Jóquei

Imagem: A Corrida da Universidade ocorre no dia 27 de outubroQuem perdeu o prazo para as inscrições on-line na Corrida da Universidade, marcada para o próximo sábado (27), ainda pode garantir vaga. Encerram hoje (23) as inscrições presenciais para todas as categorias no Centro de Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE (Av. da Universidade, 2931, Benfica), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Também será possível efetuar inscrição, nos dias 25 e 26 de outubro (quinta e sexta-feira), no estande de entrega dos kits, no North Shopping Jóquei (Av. Lineu Machado, 419, Jóquei Clube). O horário de funcionamento do espaço é das 10h às 18h.

Os valores de inscrição são R$ 40,00 para a comunidade acadêmica da UFC, idosos e pessoas com deficiência; R$ 60,00 para grupos; e R$ 80,00 para o público mais amplo.

SOBRE A CORRIDA – Inscrita no calendário oficial da Federação Cearense de Atletismo (FCAT), a Corrida da Universidade é realizada entre dois importantes eventos do calendário da UFC: os Encontros Universitários dos campi de Fortaleza (24 a 26 de outubro) e a Semana do Servidor (29 a 31 de outubro), promovendo a integração de seus públicos.

Oferta distâncias de 3 quilômetros (modalidade não competitiva), 5 quilômetros e 10 quilômetros, contemplando as categorias Comunidade Acadêmica da UFC (estudantes de graduação e pós-graduação, servidores docentes, servidores técnico-administrativos e colaboradores terceirizados), Pessoas com Deficiência (PCD), Assessorias Esportivas e Público Geral, nos gêneros masculino e feminino.

Os mapas dos percursos de 3, 5 e 10 quilômetros, bem como o regulamento, podem ser acessados no site do evento. A concentração de atletas será às 5h30min, na entrada do campus, na Av. Humberto Monte. A largada está prevista para as 6h (Pessoas com Deficiência) e 6h10min (demais categorias), com 1h30min de prova.

ENTREGA DE KITS E ESTACIONAMENTO – Como mencionado, na quinta-feira (25) e sexta-feira (26), os inscritos poderão retirar seus kits, das 10h às 18h, no North Shopping Jóquei.

Os participantes receberão ainda, após a prova, certificado de participação válido como atividade extensionista complementar para os estudantes da UFC. A organização informa que, no dia de realização da corrida, os inscritos terão livre acesso ao Campus do Pici para estacionar seus veículos.

A Corrida da Universidade é uma realização do CETREDE e da UFC, com patrocínio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), da Fundação ASTEF de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento de Pesquisas e da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC); e apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (SINTUFCE), da Red Bull e do North Shopping Jóquei. A organização é do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da UFC e da Nova Letra Conteúdos Criativos.

O evento também conta com colaboração da Polícia Rodoviária Federal, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-CE).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7319 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.