Encontros Universitários 2018: inovações no ensino são tema de evento da CASa

Imagem: logomarca da EideiaAlgumas das práticas docentes inovadoras desenvolvidas no âmbito da Universidade Federal do Ceará (UFC) serão apresentadas e debatidas durante o X Encontro de Docência do Ensino Superior, a ser realizado desta quarta-feira (24) até sexta-feira (26), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Parte integrante da programação dos Encontros Universitários 2018 da UFC, o evento é organizado pela Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA).

Durante o X Encontro de Docência do Ensino Superior, 45 professores e pesquisadores da UFC apresentarão suas experiências inovadoras de ensino e aprendizagem, distribuídos em sete mesas de debates, realizadas em duas salas do Campus do Pici: na sala 35 do Centro de Convivência e na sala 41 do Centro de Ciências (bloco 950).

Entre os debates, destaca-se a mesa sobre metodologias inclusivas, que propõe reflexões sobre como a Universidade pode incluir estudantes com deficiências físicas. Nela, serão debatidos modos de ensino e avaliação de estudantes surdos, oficinas de fotografia para pessoas cegas, aquisição da língua de sinais para crianças surdas e a simulação como atividade na disciplina de desenho universal.

Não é necessário inscrição para assistir às mesas. Confira a programação completa no site da EIDEIA.

Fonte: Robson Braga, coordenador do Setor de Comunicação da EIDEIA-UFC – fone: 85 3366 9218