Cine LUTAH exibe a animação “A noiva cadáver”, seguida de debate

"A noiva cadáver" é uma animação para adultos, com uma sátira bem humorada sobre os relacionamentos amorosos (Imagem: Divulgação)O Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará realiza, na próxima quinta-feira (1º), exibição da animação A noiva cadáver, dirigida por Mike Johnson e Tim Burton (EUA, 2005). Em seguida haverá debate, como parte do evento Cine LUTAH, do Laboratório de Estudos em Tanatologia e Humanização em Saúde (LUTAH).

A atividade será das 12h às 14h, na sala D, no 1º andar do bloco didático da Faculdade de Medicina (Rua Professor Costa Mendes, 1608, Rodolfo Teófilo), no Campus do Porangabuçu.

Podem participar estudantes e profissionais de saúde, de qualquer instituição, que se interessem em dialogar sobre os vários aspectos que envolvem arte, vida e morte. As inscrições serão feitas no local de exibição do filme, antes da sessão.

A noiva cadáver é uma animação para adultos, com uma sátira bem humorada sobre os relacionamentos amorosos, que perpassa pelo mundo dos vivos e dos mortos. Apesar de não se tratar de um musical, algumas belas cenas cantadas marcam a animação e complementam a mensagem do filme.

DEBATE – O evento terá a participação dos estudantes do Curso de Medicina Bruno Pizzol (bolsista do LUTAH) e Mariana Saldanha (bolsista da International Federation of Medical Students Associations) e da Profª Kelen Gomes, da Faculdade de Medicina.

Além do Departamento de Saúde Comunitária, promovem o evento o LUTAH, da UFC, e a International Federation of Medical Students Associations. Os apoiadores são o Centro de Apoio ao Sujeito no Luto (CASULU) e o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC).

Mais informações estão no site do Departamento de Saúde Comunitária.

Fonte: Profª Kelen Gomes Ribeiro, do Departamento de Saúde Comunitária – fones: 85 3366 8044 e 3366 8050