Simpósio Desafios em Pesquisa e Inovação em Farmacologia ocorre nos dias 8 e 9

Imagem: Medicamentos DiversosO Programa de Pós-Graduação em Farmacologia realiza, nos dias 8 e 9 de novembro, o simpósio Desafios em Pesquisa e Inovação em Farmacologia. O evento tem como público-alvo estudantes de pós-graduação e professores da área de Farmacologia e afins, mas é aberto a qualquer interessado. Os interessados ainda poderão se inscrever presencialmente durante o simpósio.

O Simpósio contará com palestras e mesas de discussão sobre temas como Uso de novas técnicas para desenvolvimento de fármacos; Interações entre Farmacologia com outras ciências como a Genética, a Física e a Química; Imunoterapia do câncer; Iniciativas de inovação em laboratórios de pesquisa, entre outros.

A abertura será no auditório da Reitoria, no dia 8, às 9h, com a mesa-redonda "A Farmacologia nos próximos 20 anos". Integram o debate: Adelina Reis, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e coordenadora da área de Ciências Biológicas II da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); André Sampaio Pupo, da Universidade Estadual Paulista (UNESP-Botucatu) e presidente da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE); Maria Christina Werneck de Avellar, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e integrante do Conselho Deliberativo da SBFTE; com mediação da Profª Letícia Lotufo, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo.

Estarão presentes na ocasião o presidente da CAPES, Prof. Abílio Baeta Neves, e o Presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), Prof. Tarcísio Pequeno.
Mais informações sobre o Simpósio estão disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia.

Fonte: Prof. Pedro Magalhães, do Programa de Pós-graduação em Farmacologia – fone: 85 3366 8332