Semana de Estudos Clássicos começa nesta quinta-feira (8); inscrições abertas

imagem de uma estátua com iphone e camisa Com o tema "Mundos antigos, perspectivas modernas: recepção e autoria", será aberta, nesta quinta-feira (8), a XXIX Semana de Estudos Clássicos. A atividade, organizada pelo Núcleo de Cultura Clássica e pelo Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade Federal do Ceará, é aberta ao público. As inscrições podem ser feitas no dia e no local do evento ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O encontro segue até sábado (10), com oficinas, minicursos, mesas-redondas e comunicações livres que discutirão sobre as culturas grega e romana e a recepção no mundo moderno e contemporâneo. As atividades começam às 8h desta quinta-feira (8), com oficinas e minicursos. A abertura oficial ocorrerá às 9h30min com a presença da coordenadora do Núcleo de Cultura Clássica, Profª Ana Maria César Pompeu.

Destaque para a conferência de abertura "Las voces de Tácito en el siglo de Oro español: mediación e impostura", a ser ministrada pelo Prof. Juan Luis Conde Calvo, da Universidade Complutense de Madri. A atividade está marcada para ocorrer às 10h na sala Capitu, do Programa de Pós-Graduação em Letras (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

O encerramento será no sábado (10), às 13h30min, com a apresentação da peça "Prometeu e o Roubo do Fogo", do grupo Padieira, que adapta para o teatro de bonecos as histórias da mitologia grega.

Fonte: Prof. Orlando Luiz de Araújo, do Programa de Pós-Graduação em Letras – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.