Ouvidoria-Geral da UFC convida cidadão a responder pesquisa de satisfação do e-OUV

Imagem: Foto de homem olhando uma tela de computador onde está exibido o sistema da ouvidoriaA Ouvidoria-Geral da Universidade Federal do Ceará convida o usuário a participar de sua pesquisa de satisfação, logo após receber a resposta de sua manifestação registrada no sistema e-OUV.

Na pesquisa, que teve início em 26 de junho, o usuário é questionado sobre a efetividade do atendimento à sua demanda, para indicar se houve solução ou, ainda, se a solução foi completa ou parcial.

Até 31 de outubro, a Ouvidoria-Geral da UFC atingiu uma resolutividade de 78%, acima da média nacional (62%), conforme levantamento realizado entre os 386 órgãos da esfera federal contabilizados no painel Resolveu?, elaborado pelo Ministério da Transparência e pela Controladoria-Geral da União. A ferramenta é uma conquista da Lei nº 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa do usuário de serviços públicos.

A resolutividade da Ouvidoria-Geral da UFC foi calculada com base em 41 respostas de cidadãos à pesquisa de satisfação do sistema e-OUV, utilizado pela Ouvidoria da UFC para registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. As 41 respostas representam 10,5% do total de manifestações recebidas pela ouvidoria (391) de 26 de junho a 31 de outubro.

"A pesquisa é muito importante para auxiliar a melhorar os processos e identificar os setores com maior e menor taxa de resolutividade e satisfação. Precisamos de uma maior adesão à pesquisa, por isso estamos divulgando e solicitando que o usuário a preencha sempre", explica a Profª Geovana Cartaxo, titular da Ouvidoria-Geral da UFC.

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Fonte: Ouvidoria-Geral da UFC ‒ fones: 85 3366 7339 e 3366 7344