Servidores da DESMT participam de cursos

Servidores da Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT), ligada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), participam, nos meses de novembro e dezembro, de dois cursos para atualização e capacitação do setor: Avaliação Ergonômica do Trabalho (AET) e Higiene Ocupacional (HO).

As formações são conduzidas por profissionais da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Saúde no Trabalho (FUNDACENTRO), ligada ao Ministério do Trabalho. Também participam das atividades servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

“Esses cursos são importantes para qualificar os profissionais da DESMT no aprimoramento das ações de saúde e segurança do trabalho desenvolvidas pela PROGEP, integrando-as ao eixo Pessoas (servidor), do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC”, aponta a diretora do setor, Fabiane Lima.

SAIBA MAIS – O curso Avaliação Ergonômica do Trabalho tem duração de 20 horas-aula e módulo único. Já o curso Higiene Ocupacional, com carga de 64 horas-aula, é dividido em quatro módulos: Riscos Biológicos e Biossegurança; Avaliação Qualitativa de Riscos Químicos e Sistema Globalmente Harmonizado (GHS); Avaliação Quantitativa da Exposição a Substâncias Químicas e Gestão de SST em Laboratórios; e Avaliação Quantitativa da Exposição a Substâncias Químicas e Gestão de SST em Laboratórios.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) – fone: 85 3366 7393