Projeto de musicoterapia da UFC realiza primeiro espetáculo nesta segunda-feira (19)

Imagem: Espetáculo terá crianças e adolescentes com deficiência, acompanhados dos pais e mães (Foto: Ribamar Neto/UFC)Um concerto diferente: vamos plantar sonhos. Esse é título do espetáculo promovido pelo grupo de musicoterapia e iniciação musical do projeto de extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais – Sinfonia BR, da Universidade Federal do Ceará.

A apresentação, gratuita e aberta ao público, ocorre nesta segunda-feira (19), às 16h30min, no auditório da Seara da Ciência (Rua Abdenago Rocha Lima, s/n, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Crianças e adolescentes com deficiência ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA), acompanhados dos pais e mães, vão cantar e encantar o público com canções que valorizam a diferença e incentivam as pessoas a plantar sonhos e esperança. No repertório, músicas como "Ninguém é igual a ninguém", de Milton Karam; "O som da pessoa", de Gilberto Gil; "Semente do amanhã", de Gonzaguinha, entre outras.

O projeto é coordenado pela Profª Liu Man Ying, do Curso de Música, e desenvolvido com a colaboração da musicoterapeuta Marisol dos Santos. Cerca de 15 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade, a maioria com autismo, participam das atividades do grupo.

Fonte: Marisol dos Santos, musicoterapeuta – fone: 85 3366 9409 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.