UFC realiza palestra com Massimo Morbidelli (Zurique), sobre produção de proteínas terapêuticas

Imagem: Massimo Morbidelli é doutor em Engenharia Química e atua como professor do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (Foto: divulgação)O Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará realiza nesta quinta-feira (22), às 14h, no Auditório Cândido Pamplona, do Centro de Tecnologia (bloco 712), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n), o seminário "Continuous Integrated Manufacturing of Therapeutic Proteins" (Fabricação Integrada Contínua de Proteínas Terapêuticas).

O palestrante será o Prof. Massimo Morbidelli, do Departamento de Química e Biociências Aplicadas do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça.

Na ocasião, o professor enfatizará a produção integrada contínua de anticorpos monoclonais como novo paradigma, visando à redução de custos operacionais e de capital. O seminário é uma ação conjunta do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química e da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO/UFC). O evento é aberto à comunidade acadêmica.

SOBRE O PALESTRANTE – Massimo Morbidelli é doutor em Engenharia Química e atua como professor do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique. Trabalhou ainda como docente na Universidade de Cagliari e na Universidade Politécnica de Milão, ambas na Itália. Coautor de mais de 600 artigos, 11 patentes internacionais e 4 livros, é editor associado da revista ACS de Pesquisa de Química Industrial e de Engenharia e membro de conselhos científicos de várias revistas científicas internacionais.

Seus principais interesses de pesquisa são engenharia de reação química, com ênfase particular em reações de polímeros e engenharia coloidal.

Fonte: Prof. Ivanildo Silva, do Departamento de Engenharia Química – fone: 85 3366 9611