Farmácia-Escola promove campanha Diabetes não Tem Cara: Faça o Teste

Imagem:  A atividade da Farmácia-Escola integra a campanha nacional Novembro Diabetes AzulA Farmácia-Escola da Universidade Federal do Ceará promove a atividade de orientação à população Diabetes não Tem Cara: Faça o Teste, cujo objetivo é contribuir para a identificação de pessoas com a doença e encaminhá-las ao diagnóstico e tratamento.

Para participar da campanha, os interessados, de ambos os sexos, devem ter de 20 a 79 anos de idade, não possuir diagnóstico prévio de diabetes e se dirigir à Farmácia-Escola (Rua Capitão Francisco Pedro, 1210, Rodolfo Teófilo), do dia 20 até o dia 30 de novembro, das 8h às 17h.

Os participantes farão teste de glicemia capilar e terão circunferência abdominal, peso e altura medidos, além de serem submetidos à avaliação de risco de desenvolvimento de diabetes. A participação é gratuita.

A atividade da Farmácia-Escola integra a campanha nacional Novembro Diabetes Azul ‒ realizada pelo Conselho Federal de Farmácia, com apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes ‒, que tem como objetivo o rastreamento de pessoas com risco de desenvolver a doença.

Fonte: Farmácia-Escola da UFC – fone: 85 3366 8216