Pós-Graduação em Estudos da Tradução realiza seminário acadêmico; inscrições abertas

Imagem: Logomarca da Pós-Graduação em Estudos da TraduçãoEstão abertas, até sexta-feira (23), as inscrições para o III Seminário Acadêmico de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) da Universidade Federal do Ceará. O evento, criado por estudantes de mestrado e pesquisadores do POET, ocorrerá de 26 a 29 de novembro, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

O seminário tem o objetivo de divulgar as pesquisas desenvolvidas no programa. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Os interessados devem enviar e-mail ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando nome completo, instituição de ensino e curso. São oferecidas 60 vagas.

A programação contempla oficinas, debates, mesas-redondas, palestras, entrevistas e rodas de conversa. O destaque é a palestra de abertura "Escrita acadêmica em inglês e publicação em periódicos internacionais", com a Profª Antônia Dilamar Araújo, da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O seminário ainda discutirá questões como estudos da tradução e literatura; a mulher no campo da tradução; estudos da tradução e o ensino de línguas e libras; e as novas mídias nos estudos da tradução.

Mais informações estão no site do POET.

Fonte: Kelvis Santiago, secretário do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução – fone: 85 3366 7912