Colégio de Estudos Avançados promove Painel Interdisciplinar sobre a Plataforma Ceará 2050

ft 181123 ceara2050Será realizado, no próximo dia 28 de novembro, o sexto Painel Interdisciplinar de 2018 promovido pelo Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará, com o tema "Ceará 2050 – plataforma estratégica de desenvolvimento de longo prazo".

O evento ocorrerá das 16h às 18h30min, no auditório da Reitoria (Avenida da Universidade, 2853, Benfica), e terá como conferencistas os professores José de Paula Barros Neto (engenheiro civil, docente titular da UFC e coordenador da Plataforma Ceará 2050) e Jair do Amaral Filho (economista e docente do Programa de Pós-Graduação em Economia – CAEN/UFC).

O evento é destinado à comunidade acadêmica e a interessados na temática. Para participar, é necessário realizar gratuitamente inscrição através de formulário eletrônico. Serão emitidos certificados para os participantes.

Imagem: Cartaz do eventoO Prof. Barros Neto apresentará o percurso de elaboração da Plataforma Ceará 2050, que consiste, segundo ele, em pensar o Estado para os próximos 30 anos, dentro das perspectivas econômica, social, ambiental, territorial e institucional. O Prof. Jair do Amaral apresentará um resumo do Diagnóstico do desenvolvimento sustentável do Ceará nos últimos 30 anos, base para a Plataforma Ceará 2050.

Para a realização da plataforma, além do diagnóstico do Estado nas últimas três décadas, foram feitas prospecções de experiências exitosas em outras regiões e países e elaboradas pesquisas visando conhecer as tendências e cenários para os próximos anos. Com isso, foram definidos objetivos estratégicos de desenvolvimento.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do CEA ou na página do Facebook do colégio.

Fonte: Colégio de Estudos Avançados (CEA) da UFC – fone: 85 3366 9218 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.