Grupo de Estudos Semióticos comemora 10 anos com jornada de pesquisas

Imagem: Debates e apresentações de trabalhos estão na programação da jornada (Imagem: Divulgação)Em 10 anos de existência, o Grupo de Estudos Semióticos (SEMIOCE), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará, acumulou diversas pesquisas na área. Parte delas será apresentada nesta segunda-feira (26), em Jornada Comemorativa da primeira década do grupo.

A atividade ocorrerá no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica), e contará com debates e apresentações de trabalhos. A ideia é com o evento celebrar a primeira década do SEMIOCE e reunir professores, pesquisadores e estudantes que estiveram ou estão no grupo.

A atividade começará às 9h com a participação dos professores José Américo Bezerra Saraiva e Ricardo Lopes Leite, coordenadores do grupo, que falarão sobre a origem do SEMIOCE. Em seguida, serão apresentados trabalhos desenvolvidos no âmbito do grupo de pesquisa. À noite, o estado e a prospecção do SEMIOCE estarão em debate na mesa formada pelos professores José Leite de Oliveira Júnior, Yvanowick Dantas Valério, Tércia Montenegro e Carolina Lindenberg Lemos.

SEMIOCE – Vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC, o Grupo de Estudos Semióticos surgiu em 2008 para reunir pesquisadores e estudantes interessados na área. O SEMIOCE realiza encontro semanais para debater temas relacionados à produção e à interpretação do sentido em textos verbais, não verbais e sincréticos.

Mais informações estão na página do grupo no Facebook.

Fonte: Paulo Jefferson, integrante do SEMIOCE – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.