Professores do Campus de Sobral participam de missão em universidades do Canadá

Imagem: Os professores Vicente Pinto e Marco Toledo com os diretores da Faculdade de Medicina da Université Laval (Foto: Divulgação)O diretor do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, Vicente de Paulo Teixeira Pinto, e o professor do Curso de Música Marco Toledo, daquele campus, retornaram ao Estado nesta semana após missão de trabalho na Universidade Laval, em Québec, e na Universidade de Québec, em Montreal, no Canadá. As tratativas buscaram ampliar oportunidades de estágio e pós-graduação para estudantes dos Cursos de Medicina e Música do Campus da UFC em Sobral.

A missão teve início nos dias 18 e 19 de novembro, em Québec, quando os professores participaram da IV Jornada de Estudos do projeto de cooperação internacional dos grupos de pesquisa PesquisaMus, do Curso de Música do Campus da UFC em Sobral, e LARFADI, da Faculdade de Música da Universidade Laval. Na ocasião, o Prof. Vicente palestrou sobre "Os desafios e as perspectivas da realidade política e econômica brasileira: os impactos sobre a educação e a cultura".

Os docentes ainda participaram de encontros com a administração da instituição canadense, visando à ampliação da parceria existente entre as duas universidades. No dia 20, tiveram reunião com a diretora da Faculdade de Música da Universidade Laval, Carmen Bernier, o diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação Musical, Francis Dubé, e o diretor de Recrutamento Internacional, Normand Beaudry.

Imagem: Reunião com a direção da Faculdade de Música da Université Laval (Foto: Divulgação)No dia 22, foi a vez de voltar-se para o Curso de Medicina, quando houve reunião com o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Laval, Julien Poitras, o diretor de Saúde Mundial, Jacques Girard, e o vice-diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Jacques Simard.

A missão prosseguiu até o dia 26, em Montreal, onde ocorreram reuniões com pesquisadores da Universidade de Québec e professores da Escola FACE, uma referência canadense de ensino, onde música, teatro e artes visuais são os eixos principais na formação de crianças e adolescentes.

Fonte: Diretoria do Campus da UFC em Sobral – fone: 88 3695 4604