Campus de Crateús terá primeira série de defesas de TCC a partir desta segunda (3)

Tem início nesta segunda-feira (3), às 10h, a primeira série de defesas de trabalho de conclusão de curso (TCC) do Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús. Serão seis apresentações de estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, abertas ao público.

A primeira defesa será feita pelo graduando Francisco Mardônio Vieira Filho, do Curso de Sistemas de Informação, que apresentará o trabalho MSIAllocator: Aplicação da Meta-Heurística ILS para o Problema de Alocação de Máquinas Virtuais em um Datacenter, na sala 7 do campus (BR-226, Km 4, Venâncios). O aluno, orientado pelo Prof. Filipe Fernandes, receberá diploma magna cum laude, uma distinção pelo desempenho acadêmico durante o curso.

As demais defesas são as seguintes:

10/12, às 10h, sala 1
O estudante Marcus Vinícius Martins Melo, do Curso de Ciência da Computação, apresentará o trabalho Um Algoritmo Exato para o Problema da Biclique Induzida Balanceada Máxima com Bonecas Russas e Partições em Cliques, orientado pelo Prof. Rennan Ferreira Dantas.

11/12, 15h, sala 1
O graduando Francisco Antônio Ferreira de Almeida, do Curso de Sistemas de Informação, defenderá o trabalho Uma Abordagem GGVNS Aplicada à Resolução do Problema de Roteamento de Veículos com Coleta e Entrega Simultânea. Ele foi orientado pela Profª Lisieux Marie Marinho dos Santos Andrade.

12/12, às 10h, sala 1
O trabalho Elucidação da Validade da Conjectura de Reed para Grafos Livre de (P5, FlagC) será defendido pelo estudante João Paulo de Araújo, do Curso de Ciência da Computação. O Prof. Rennan Ferreira Dantas foi o orientador do trabalho.

13/12, às 10h, sala 1
O graduando Francisco Uálison Rodrigues de Lima, do Curso de Sistemas de Informação, apresentará o trabalho Evoluindo Redes Neurais Artificiais para Geração de NPCs Utilizando Visão Artificial, orientado pelo Prof. Arnaldo Barreto Vila Nova.

13/12, às 15h, sala 1
O aluno Hênio Tierra Lima Sampaio, do Curso de Ciência da Computação, defende o trabalho Transferência de Conhecimento com Aprendizagem Profunda para Classificação de Textos em Língua Portuguesa. Ele foi orientado pelo Prof. Lívio Antônio Melo Freire.

Fonte: Direção do Campus da UFC em Crateús – fone: 88 3691 9700