Semana de Direitos Humanos do Estado do Ceará tem início; confira a programação

Imagem: Logomarca do eventoCom programação diversificada, começou nessa segunda-feira (10) a Semana de Direitos Humanos do Estado do Ceará. O evento ocorre até dia 14 de dezembro e tem a proposta de pensar e dialogar sobre os direitos humanos na atualidade e refletir acerca dos seus desafios no Estado do Ceará e na Universidade Federal do Ceará.

A abertura oficial está marcada para o dia 11, a partir das 18h, no Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade, 2683, Benfica), quando haverá a palestra magna "70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: desafios atuais para o Brasil", do Prof. Solon Viola, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS-RS).

A maior parte das atividades ocorrerá na Universidade, que também realizará a sua I Mostra UFC de Experiências em Direitos Humanos no Ceará. Haverá atividades, ainda, no Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (Rua Dr. Fernando Augusto, 987, Granja Portugal), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Av. Pontes Vieira, 2391, Dionísio Torres) e na Praça da Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, no bairro Parangaba, onde ocorrerá emissão de documentação civil (RG), orientações jurídicas de acesso a serviços públicos, serviços da ETUFOR (emissão do cartão de gratuidade no transporte público), aferição de pressão e teste de glicemia.

Também integram a programação rodas de conversa e mesas-redondas. Acesse a programação completa.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição pela Internet. Serão emitidos certificados referentes às atividades em que o participante se inscrever.

O evento é organizado pela Comissão de Direitos Humanos da UFC, pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado do Ceará e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos.

Leia também: I Mostra UFC de Experiências em Direitos Humanos no Ceará tem inscrições até dia 5

Fonte: Comissão de Direitos Humanos da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.