Reitor da UFC participa de reunião de trabalho na Suíça a convite da OMS

Imagem: O reitor da UFC, Henry Campos, foi um dos nove educadores de diversas partes do mundo convidados para a reunião da OMS na Suíça (Foto: Jr. Panela/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos, viajou nesta madrugada para Genebra, na Suíça, onde participa, na sede da Organização Mundial de Saúde (OMS), na quinta-feira (6) e sexta-feira (7), da reunião de trabalho Global Competency Framework for Universal Health Coverage.

Junto com o Prof. Henry Campos, a OMS convocou nove educadores de diversas partes do mundo, com diferentes experiências inovadoras em vários países e continentes.

São eles: Ian Bates, da Universidade da Califórnia (Estados Unidos); Sentil Rajasekaran, da East Virginia University (Estados Unidos); Sean Tackett, da John Hopkins University (Estados Unidos); Olle ten Cate, da Universidade de Amsterdam (Holanda); Wanicha Chuenkongkaew, da Universidade Mahidol (Tailândia); Address Malata, da Universidade de Malawi (país do continente africano); Val Wass, da Keele University, (Reino Unido); e Cynthia Whitehead, da Universidade de Toronto (Canadá).

O reitor explica que o encontro tem como objetivo "definir as competências individuais e metacompetências da força de trabalho em saúde nas diversas regiões do mundo". Ele acrescenta: "Fizemos um trabalho intenso de preparação durante a última semana e estaremos trabalhando em regime de imersão durante dois dias".

O Prof. Henry Campos é médico nefrologista, docente da Faculdade de Medicina da UFC e presidente da organização internacional The Network: towards Unity for Health. A entidade, que é parceira da OMS, tem como meta promover o desenvolvimento da educação, pesquisa e políticas de saúde para a comunidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331