Professora da UFC integra coletânea de contos lançada em plataforma digital

Imagem: Tércia Montenegro integra o grupo de 30 escritores brasileiros incluídos na Coleção Identidade, lançada pela Amazon (Foto: Divulgação)A Profª Tércia Montenegro, do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará, é uma das escritoras que integram a Coleção Identidade, lançada na última terça-feira (4) pela empresa Amazon. A coletânea reúne, em plataforma digital, contos de 30 escritores brasileiros.

Na página da coleção na Internet, os contos podem ser adquiridos individualmente ou reunidos em uma das três antologias, intituladas Selvageria, Pessoas bacanas e Histórias para tempos de crise. A curadoria é feita por três agências literárias brasileiras (Riff, MTS e Villas-Boas & Moss).

A Profª Tércia participa com o conto "O mundo tão pequeno", incluído na antologia Selvageria. Esse conto, segundo Tércia, trata da situação conflituosa vivenciada por um menino que tem de viver entre seus pais recém-divorciados.

Para a escritora, a coleção valoriza o gênero conto. "O fato de os textos poderem ser vendidos em separado ou no livro inteiro demonstra bem a autonomia desse gênero literário, que tem como característica primordial concentrar o máximo de densidade com a maior economia de recursos possível", diz.

A escritora publicou, entre outras obras, o livro de contos O tempo em estado sólido (São Paulo: Grua, 2012), que foi finalista do Prêmio Jabuti, na categoria Crônicas e Contos, em 2013, e os livros de crônica Os espantos (Fortaleza: Demócrito Rocha, 2012), Dicionário amoroso de Fortaleza (Anajé: Casarão do Verbo, 2014) e Turismo para cegos (São Paulo: Companhia das Letras, 2015).

Fonte: Profª Tércia Montenegro, do Departamento de Letras Vernáculas da UFC – fone: 85 3366 7625