Mestrado em Fisioterapia é aprovado e fará seleção da primeira turma em 2019.1

Imagem: Laboratório de Fisioterapia Cardiorrespiratória da UFC (Foto: Guilherme Braga/UFC)A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou o Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade da Universidade Federal do Ceará. Conforme o Departamento de Fisioterapia da UFC, o processo seletivo para a primeira turma será realizado entre abril e maio de 2019, com início das aulas previsto para 2019.2.

O curso stricto sensu terá área de concentração em Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica e Aspectos Funcionais, a qual busca ampliar o conhecimento no campo da fisioterapia e educação física em seus processos de prevenção, promoção e recuperação funcional do indivíduo nos diferentes ciclos de vida.

O mestrado contará com duas linhas de pesquisa: Processos de Avaliação e Intervenção no Sistema Musculoesquelético nos Diferentes Ciclos da Vida; e Processos de Avaliação e Intervenção nos Sistemas Cardiorrespiratório e Neurológico nos Diferentes Ciclos da Vida.

O curso terá 12 professores permanentes e 3 colaboradores, sendo 11 do Departamento de Fisioterapia e 4 do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da UFC. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo site do Departamento de Fisioterapia.

Fonte: Prof. Pedro Lima, coordenador do Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.