Economia criativa é tema de palestra nesta terça-feira (11) no MAUC

Imagem: Arte de divulgação da palestra com informações sobre data, hora, local e foto da palestranteO Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) recebe, nesta terça-feira (11), Luciana Lima Guilherme, professora visitante da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para ministrar a palestra "Economia criativa e espaços culturais". A atividade ocorre das 14h às 16h, no auditório do MAUC (Av. da Universidade, 2854, Benfica).

A palestra é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos dos equipamentos de cultura da UFC, profissionais de gestão do setor cultural, estudantes e demais interessados na temática.

A atividade tem o objetivo de promover o debate sobre os desafios no campo da economia da cultura. Na ocasião, serão abordados temas como sustentabilidade, cultura e desenvolvimento.

PALESTRANTE – Luciana Lima Guilherme é doutora em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestra em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e graduada em Administração de Empresas pela UFC.

Atualmente é professora do MBA em Bens Culturais: Cultura, Economia e Gestão da FGV-RJ e do MBA em Gestão de Negócios da Indústria Criativa da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ). Foi consultora do Ministério da Cultura de Cabo Verde na formulação do Plano Estratégico Integrado para o Desenvolvimento das Economias Criativas de Cabo Verde (2014).

Fonte: Museu de Arte da UFC – fone: 85 3366 7481