PROPLAD lança edital de seleção de projetos que oferta 135 bolsas para estudantes

Imagem: Foto de cinco estudantes (1 homem e 4 mulheres) sentados na escada do palco na concha acústica e de uma estudante em péA Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) oferta 135 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Inovação (PIBI) a estudantes da Universidade Federal do Ceará para o ano de 2019. A bolsa terá duração de nove meses, relativos ao período de março a novembro, nos turnos da manhã ou da tarde, de acordo com cada projeto. A remuneração mensal, individual, será R$ 400,00.

As inscrições são feitas pelas unidades interessadas, como departamento, coordenação, divisão ou seção, que devem elaborar seus respectivos projetos, justificando a necessidade das bolsas, e submetê-los à seleção da direção da unidade. A seleção prévia dos projetos nas unidades acadêmicas ou administrativas será de 10 de dezembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019.

Já a seleção dos bolsistas nas unidades acadêmicas e administrativas será realizada de 30 de janeiro a 11 de fevereiro de 2019, após a divulgação dos projetos aprovados no site da PROPLAD, no dia 30 de janeiro.

Para pleitear a bolsa, os candidatos devem estar regularmente matriculados em um curso de graduação na UFC, cursando no mínimo o terceiro e, no máximo, o penúltimo semestre. Além disso, devem estar aptos a iniciar as atividades relativas ao projeto logo após a seleção, por 12 horas semanais.

Informações sobre bolsas, projetos, processo seletivo, deveres das partes e outras podem ser acessadas no edital de seleção do programa.

Fonte: Cidclay Vieira, do Departamento de Controle da PROPLAD – fone: 85 3366 7521