UFC ofertará 6.288 vagas no SISU 2019; consulta está aberta na Internet

Imagem: A UFC ofertará 6.288 vagas no SISU 2019 em 110 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús (Imagem: Divulgação)A Universidade Federal do Ceará ofertará 6.288 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SISU) em 2019. O total está distribuído em 110 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Os interessados já podem fazer a consulta das vagas disponibilizadas no site do SISU.

A consulta de vagas do SISU 1º/2019 foi liberada, na segunda-feira (17), pelo Ministério da Educação (MEC), responsável pelo gerenciamento do SISU em todo o País. No total, serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições de todas as regiões do Brasil.

No site mantido pelo MEC, o candidato poderá fazer sua pesquisa de vagas por curso, instituição ou município. Ao selecionar o curso de interesse, terá acesso a informações sobre o número de vagas, bem como sua distribuição por semestres e modalidades de concorrência (cotas e ampla concorrência). É importante lembrar que nem todos os cursos têm ingresso em ambos os semestres.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o SISU 2019/1 ficarão abertas de 22 a 25 de janeiro. O resultado será publicado no dia 28 de janeiro. Poderão participar do SISU 2019 os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 e conseguiram nota acima de zero na redação. As notas do ENEM 2018 serão divulgadas no dia 18 de janeiro.

TERMO DE ADESÃO – A UFC não adotará pesos diferenciados no SISU 2019, como pode ser verificado no termo de adesão, disponível no site do SISU na UFC. Todas as informações sobre o processo seletivo especificamente na UFC podem ser consultadas no mesmo site.

NOVO E-MAIL – Com o intuito de facilitar a comunicação entre os candidatos e a Coordenação do SISU na Universidade, é disponibilizado um novo e-mail, com endereço menor e mais fácil de ser lembrado: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mensagens enviadas ao e-mail anterior serão automaticamente redirecionadas para a nova conta.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.