Curso Pré-Vestibular Paulo Freire inscreve para processo seletivo de 2019

Imagem: O projeto é voltado a estudantes que não podem pagar por um cursinho particular, sobretudo os de escola pública e aqueles que são bolsistas em escolas privadasO Curso Pré-Vestibular Paulo Freire, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, inscreve, até 18 de janeiro de 2019, exclusivamente pela Internet, para o seu processo seletivo.

Após o preenchimento do formulário on-line, os interessados deverão confirmar presencialmente a inscrição, de 8h às 12h, até 18 de janeiro, na sede do curso, na Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro), realizando também o pagamento da taxa de inscrição. A prova de seleção ocorrerá no dia 20 de janeiro, com questões de matemática, português e interpretação de textos. A coordenação do curso orienta a leitura completa do edital do processo seletivo.

Os nomes dos alunos selecionados serão divulgados nas mídias sociais do curso no Facebook e no Instagram, onde também estão disponíveis informações sobre taxas e outros detalhes.

O CURSO – Há 18 anos o pré-vestibular oferece aulas preparatórias para vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a estudantes que não podem pagar por um cursinho particular, sobretudo os de escola pública e aqueles que são bolsistas em escolas privadas.

As aulas ocorrem aos sábados e domingos (das 7h30min às 17h45min), contando com o trabalho de professores e administradores voluntários para atender em média 120 alunos de baixa renda. Os professores voluntários são alunos e ex-alunos da Faculdade de Direito e de outros cursos da UFC ou de outras instituições de ensino superior.

Além disso, o cursinho oferece plantonistas de matemática, física e biologia, equipe de redação, material didático, carteirinha de estudante, simulados e acompanhamento estudantil e profissional aos estudantes por meio do sistema de apadrinhamento.

Fonte: Davi Gomes, coordenador de Comunicação do Curso Pré-Vestibular Paulo Freire – fone: 85 99141 5358 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.