Nota de falecimento: Prof. Lusmar Veras Rodrigues, da Faculdade de Medicina

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento do Prof. Lusmar Veras Rodrigues, do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina (FAMED). O velório ocorre nesta quinta-feira (20), no Complexo Funerário Eternus (Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota, Fortaleza). A missa de corpo presente, no mesmo local, será realizada às 15h. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Parque da Paz (Av. Juscelino Kubitschek, 4454, Passaré), em Fortaleza. O reitor da UFC, Henry Campos, declarou luto de três dias.

Além de professor titular do Departamento de Cirurgia da FAMED, Lusmar Veras também era coordenador da Residência de Coloproctologia do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), chefe do Serviço de Coloproctologia do HUWC e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médico-Cirúrgicas da UFC.

O Prof. Lusmar atuava nas linhas de pesquisa de Distúrbios Metabólicos e de Motilidade do Aparelho Digestório no Estresse e Inflamação e suas Repercussões Metabólicas, com extensa produção científica publicada, extremamente relevante para os meios acadêmico e social.

Fontes: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7307; Faculdade de Medicina – fone: 85 3366 8001