Atlética do IEFES conquista o nono título dos Jogos da UFC

Imagem: A partida entre as equipes do IEFES e do CH ocorreu na noite de quarta-feira (19), na Quadra do CEU, no Campus do Benfica (Foto: Divulgação)Com a realização da final da competição de futsal feminino entre as equipes do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) e do Centro de Humanidades (CH), vencedoras do 1º e 2º turnos, respectivamente, os Jogos da UFC do Campus de Fortaleza encerraram as atividades do Desporto Universitário no ano de 2018.

A partida ocorreu na noite de quarta-feira (19), na Quadra do CEU, no Campus do Benfica. Com um vitória expressiva por 14 a 0 do seu time de futsal feminino, a Atlética do IEFES conquistou o oitavo título seguido e o nono desde a efetivação do Ranking Eficiência, em 2009. Somente em 2010 a hegemonia foi quebrada pela Atlética da Faculdade de Direito.

As atléticas do Centro de Tecnologia (CT) e da Faculdade de Direito completaram o pódio dos jogos deste ano em 2º e 3º lugares, respectivamente.

O ranking anual dos Jogos da UFC levou em consideração disputas entre as atléticas do IEFES, CT, Direito, FEAAC, Faculdade de Medicina, CH, Ciências Agrárias e Ciências, nas modalidades de basquete, e-futebol, futsal, handebol e vôlei de quadra, tanto masculino quanto feminino. Não foram realizados torneios de natação, xadrez e lutas marciais na temporada 2018.

Ao longo dos Jogos da UFC em 2018, de maio a dezembro, participaram 438 estudantes-atletas, em 177 partidas.

Mais informações estão no site da Coordenadoria de Atividades Desportivas da UFC.

Fonte: Wildner Souza, da Coordenadoria de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871