Rastro Agência Jr. promove campanha informativa sobre HIV nas mídias sociais

Imagem: fundo azul com foto de duas mãos entrelaçadas. À esquerda, os dizeres: Não abra mão de ficar junto. À direita, logo da Rastro Agência Jr.Como parte das ações de sensibilização para prevenção ao HIV, no marco do Dezembro Vermelho, a Rastro Agência Jr., empresa júnior e projeto de extensão do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará, promove, nas mídias sociais, a campanha "Não abra mão de ficar junto".

A ação, realizada na semana passada na página da agência no Facebook e no Instagram @rastroufc, divulgou informações sobre o vírus, sobre novas medidas de prevenção e locais de assistência médica. Os estudantes também prepararam uma cartilha com detalhes sobre formas de transmissão, contatos de locais onde é possível fazer o teste de HIV e receber atendimento em caso de resultado positivo, e informações sobre Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e Profilaxia Pós-Exposição (PEP).

De acordo com o assistente de mídia da agência, Arthur Pacheco, a campanha teve o objetivo de apresentar aos jovens de 18 a 25 anos, de maneira descontraída, informações sobre o HIV.

Fundo azul com a foto de uma mão segurando um preservativo masculino. Na parte superior da foto, tem escrito Sobre a Camisinha"Ao focar no processo de aprendizado a respeito das Infecções Sexualmente Transmissíveis, pelo medo, acabamos nos afastando e, pior, levando também uma bagagem de desinformação sobre essas infecções, incluindo o HIV. Então, pensando nisso, construímos uma campanha que faz um apelo 'Não abra mão de ficar junto', deixe de lado tabus, medos e aflições sobre o vírus, passe a basear-se em fatos e informações reais e 'não abra mão' disso", afirmou.

Participaram da produção da campanha: Arthur Pacheco, Alan Rodrigues e Lucas Alves, na parte de mídia; Pedro Luan, Seltton Mourão e Beatriz Frota, na redação; e Matheus Rodrigues, na direção de arte. Todos são estudantes do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC.

DEZEMBRO VERMELHO – Conhecido como Dezembro Vermelho, o mês dá sequência às atividades do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro com o objetivo de informar e sensibilizar a população sobre o HIV.

Fonte: Arthur Pacheco, assistente de mídia da Rastro Agência Jr. – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.