Nova edição da "Revista de Medicina da UFC" está no Portal de Periódicos da UFC

Imagem: A 4ª edição da Revista de Medicina da UFC traz 16 produções, entre artigos originais e de revisão, imagens médicas, relatos de caso e protocolo de conduta (Imagem: Divulgação)A quarta edição da Revista de Medicina da UFC de 2018 já está disponível no Portal de Periódicos da Universidade Federal do Ceará. Lançada no último dia 26, a publicação traz 16 produções, entre artigos originais e de revisão, imagens médicas, relatos de caso e protocolo de conduta.

O periódico tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e de ciências afins, reunindo estudos de diversas áreas da saúde desde 1961. Conta com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC. Participam como editores-chefes os professores Renan Montenegro Júnior e Herlânio Costa.

O público-alvo são os estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina e em ciências correlatas, médicos residentes, assistentes e docentes de universidades. Sua produção tem apoio da comunidade acadêmica da UFC e de outras instituições de ensino. A periodicidade é trimestral.

TEMAS – A nova edição da revista traz temas como "Cirurgia transoral no câncer glótico precoce: estudo retrospectivo de dez anos", "Desfechos cirúrgicos e complicações de laparoscopias ginecológicas em hospital universitário brasileiro no período de 2014 a 2016", "Repercussões anatomofisiológicas em recém-nascidos expostos a drogas ilícitas no período gestacional: revisão narrativa", "Achados ultrassonográficos da endometriose: principais apresentações e aspectos atípicos – ensaio iconográfico" e "Protocolo para transporte intra-hospitalar de pacientes da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Walter Cantídio".

A Revista de Medicina da UFC aceita submissões de artigos originais, de revisão e de opinião, comunicações curtas, protocolos de conduta, relatos de casos, imagens médicas, cartas ao editor e resumos de dissertações e teses de pós-graduação e de trabalhos de conclusão de curso de residência na área de saúde. O processo de submissão é contínuo e os artigos aceitos serão publicados de acordo com o fechamento de cada volume.

Outras informações podem ser obtidas no site da revista e na secretaria editorial, pelo telefone (85) 3366 8590.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Complexo Hospitalar da UFC – fones: 85 3366 8577 e 85 99257 1907