PROGEP inscreve servidores para atuar como instrutores em ações de aperfeiçoamento

Imagem: Foto de servidores assiatindo a uma aula num laboratóriode informática. Podemos vê-los sentados e, frente a msas com computadores e, à frente de todos, o professor apresentando conteúdo em power point no quadro. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará recebe, até 31 de janeiro, propostas de servidores lotados nos campi de Crateús, Fortaleza, Quixadá, Russas e Sobral interessados na atuação como instrutores em ações de aperfeiçoamento destinadas aos servidores, contemplando as modalidades presencial e a distância.

As propostas selecionadas irão compor o rol de atividades ofertadas através do Programa de Desenvolvimento e Capacitação para o ano de 2019.

O servidor interessado em apresentar projetos deverá acessar o sistema SIGPRH, clicar em Capacitação, Banco de Talentos e Cadastrar/Atualizar Currículo (ao servidor com cadastro já realizado a PROGEP solicita que atualize o currículo); em seguida, Cadastrar Proposta de Atividades de Capacitação, na aba Instrutor. O passo a passo para o cadastro pode ser consultado em documento elaborado pela PROGEP.

A análise das propostas ocorrerá no período de 3 de janeiro a 10 de fevereiro de 2019 e observará os seguintes critérios: alinhamento ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFC; atendimento às demandas do Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC); qualidade e coerência do projeto; e formação e experiência do candidato na área da proposta apresentada.

A PROGEP explica ainda que o servidor poderá, em conformidade com a Portaria nº 167, de 22 de novembro de 2018, apresentar mais de uma proposta de ação de aperfeiçoamento destinada a curso presencial ou a distância, optando em realizá-la de forma voluntária ou remunerada através da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC).

Fonte: Divisão de Formação Profissional (DIFOP) da PROGEP – fone: 85 3366 7406