Abertas inscrições para Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

Imagem: Uma árvore com folhas coloridas; seus galhos formam o mapa do BrasilEstão abertas, até 7 de janeiro, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS), na modalidade a distância. A atividade é destinada a profissionais que atuam, no estado do Ceará, na educação básica ou em políticas sociais relacionadas à educação de crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza.

As inscrições são feitas via formulário eletrônico. No ato da inscrição, o candidato deve anexar os seguintes documentos: currículo lattes ou vitae, comprovante de residência na cidade de cobertura do polo para o qual se inscreveu, contracheque ou declaração de atividade ligada às políticas educacionais e aos direitos das crianças e dos adolescentes, e carta de intenção.

A seleção será composta por análise curricular e avaliação da carta de intenção. São ofertadas 300 vagas para todo o Estado. O curso tem duração de cinco meses e é formado por atividades a distância e presenciais, desenvolvimento de pesquisa e elaboração de trabalho final de curso, totalizando carga horária de 180 horas.

O EPDS é uma atividade de extensão da Universidade Federal do Ceará voltada à formação continuada de profissionais que atuam na educação básica e em políticas sociais que estabelecem relações entre educação, pobreza e desigualdade social. Esse processo formativo a distância insere-se no contexto da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica e da Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública.

Informações sobre inscrições e vagas para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social estão disponíveis no edital do processo de seleção. Mais detalhes sobre o curso poderão ser obtidos no site do EPDS.

Fonte: Secretaria do Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social – fone: 85 3366 7933