UFC realiza leilão público com 51 lotes no dia 18 de janeiro

A Universidade Federal do Ceará promoverá, a partir das 10h do dia 18 de janeiro de 2019, leilão público de bens classificados como inservíveis ou de recuperação antieconômica para a Instituição. O evento ocorrerá nas dependências do Centro de Ciências Agrárias da UFC, no bloco 850 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A relação dos bens que integram os lotes, bem como todas as informações pertinentes ao leilão, que concentra um valor inicial de R$ 55.950,00, podem ser consultadas em edital. De acordo com o documento, poderá participar do certame qualquer pessoa física capaz ou pessoa jurídica legalmente representada. Serão, ao todo, 51 lotes disponíveis, que reúnem veículos, eletroeletrônicos, computadores e impressoras, mobiliário em geral e equipamentos hospitalares, entre outros itens.

Os valores atribuídos aos bens foram definidos com base nas avaliações realizadas pela Comissão Permanente de Bens Móveis da UFC, instituída em abril de 2017, levando-se em consideração os indicadores locais do mercado vigente.

Os bens que serão objetos do leilão serão expostos ao público, no período de 7 a 17 de janeiro de 2019, nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os locais para visitação, de acordo com os lotes, são o Depósito de Bens Inservíveis da UFC (Av. Humberto Monte, s/n, Campus do Pici / agendamento por telefone: 85 3366 9505 ou 3366 9502 – falar com Neto ou Jean) e o Complexo Hospitalar da UFC (Campus do Porangabuçu / agendamento por telefone: 85 98921 2979 ou 98874 6443 – falar com Aristóteles ou Everardo).

RECOLHIMENTO DE BENS – Cabe à Divisão de Patrimônio da Coordenadoria de Administração e Patrimônio da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração da UFC realizar o recolhimento dos bens inservíveis ou sem uso nas unidades administrativas e acadêmicas, que identificam os bens e solicitam o recolhimento através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Após agendamento, o recolhimento é efetuado e os bens são separados em depósito, de forma que aqueles que ainda têm condições de uso são disponibilizados para a comunidade universitária. Já os bens considerados inservíveis ou de recuperação antieconômica para a Instituição são armazenados até a organização do próximo leilão, quando a Universidade, através da Comissão Permanente de Desfazimento de Bens e dos dispositivos legais que regem esse tipo de licitação, os aliena.

Fonte: Pró-Reitoria de Planejamento e Administração da UFC – fone: 85 3366 7382