Lançada quinta edição regular da "Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais"

Imagem: Capa da revista com imagem de uma tela de computadorA quinta edição regular da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE) já está disponível para leitura. A publicação foi lançada no final de 2018 e conta com seis artigos científicos inéditos e um editorial assinado pelo Prof. Luiz Roberto de Oliveira, editor-geral do periódico.

As temáticas variam entre metodologias ativas de ensino e aprendizagem em educação a distância em saúde, prontuário eletrônico do paciente, sala virtual em anatomia humana como estratégia para o ensino-aprendizagem e impactos da informatização de processos em UTI neonatal. Todo o conteúdo é de acesso livre.

SUBMISSÕES – Já está aberta a chamada de artigos para a sexta edição da RESDITE, a ser lançada em julho de 2019. Interessados podem enviar propostas de trabalhos diretamente no site da revista, indexado no Portal de Periódicos da Universidade Federal do Ceará. Basta se cadastrar como autor e submeter os arquivos para avaliação no sistema. Todas as informações sobre o processo de submissão podem ser acessadas na proposta de chamada.

RESDITE – A Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da Faculdade de Medicina da UFC. A revista está no ar desde 2016 e é um dos poucos periódicos de caráter científico no País divulgando produções que abordam o uso de tecnologias digitais da informação e das comunicações (TDIC) e suas diversas ferramentas e aplicações na área de saúde, visando melhorar tanto os serviços quanto a educação no campo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do NUTEDS – fone: 85 3366 8055