Projeto Novo Vestibular abre pré-matrícula on-line para turmas preparatórias ao ENEM

Imagem: arte de divulgação da pré-matrícula com informações sobre o PNVO Projeto Novo Vestibular (PNV), projeto de extensão vinculado ao Departamento de História da Universidade Federal do Ceará, está com pré-matrícula aberta para as turmas preparatórias ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019. Interessados poderão realizar a pré-matrícula no período de 7 a 28 de janeiro, via formulário eletrônico.

A solicitação de pré-matrícula não garante a vaga. É preciso entrar em contato por telefone com algum membro da coordenação do projeto para confirmar o pedido e, a partir de 29 de janeiro, efetivar a matrícula de forma presencial. O contato deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h ou das 14h às 17h. Estão disponíveis para confirmação os coordenadores Reginaldo Freitas (85 98502 3565), Ariane Nascimento (85 98847 2277), Lucas Pinheiro (85 99778 5536), Matheus Inocêncio (85 99638 0420) e Sarah Monteiro (85 98513 0171).

As turmas de 2019 terão início em 18 de fevereiro, com aula inaugural de recepção dos novos estudantes. Mais informações podem ser consultadas nos canais de comunicação do projeto no Facebook e no Instagram @projetonovovestibular.

Leia também:
Cursinho preparatório ao ENEM 2019 abre inscrições para 400 vagas
Curso Pré-Vestibular XII de Maio inscreve para processo seletivo até 15 de fevereiro

SAIBA MAIS – Com o objetivo de auxiliar a democratização do ensino superior, O PNV oferece curso preparatório para o ENEM e demais vestibulares, priorizando estudantes oriundos de escolas públicas. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h20min às 21h45min, no bloco didático do Curso de História, localizado na área 2 do Centro de Humanidades da UFC (Avenida da Universidade, 2762, Benfica, Fortaleza).

Além das aulas regulares, são oferecidos, aos sábados, simulados do ENEM, aulas de campo, aulas temáticas e por áreas do conhecimento, bem como oficinas de redação mensais. A equipe de coordenadores e professores é composta por 22 estudantes de 12 cursos de graduação da UFC, envolvendo seis unidades acadêmicas.

O projeto atende, por ano, mais de 400 jovens e adultos da Região Metropolitana de Fortaleza. O PNV é coordenado pelo Prof. Francisco José Pinheiro, chefe do Departamento de História da UFC.

Funcionando desde 1986, inicialmente como ação do Centro Acadêmico Frei Tito de Alencar (CAFTA), o Projeto Novo Vestibular se propõe tornar a Universidade um espaço mais plural – social, cultural e economicamente –, pautando sua ação em torno da cidadania e dos direitos humanos. Configura-se como curso pré-universitário e espaço de formação de educadores.

O impacto social de suas ações foi reconhecido pelo recebimento, em 2006, da sexta edição da Medalha Paulo Freire. "É uma forma de garantir que conhecimentos produzidos dentro da Universidade sirvam para justiça e transformação sociais, além de contribuir para a formação cidadã e profissional do estudante bolsista e propor o espaço da Universidade como um bem comum da sociedade", pontua Matheus Inocêncio, estudante de História e bolsista-coordenador do projeto.

 Fonte: Matheus Inocêncio, bolsista do Projeto Novo Vestibular – fone: 85 99638 0420 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.