Divulgado edital sobre lista de espera; matrícula ocorre a partir do dia 11

Imagem: Logo do SISUA Coordenação do SISU na UFC divulga o Edital nº 05/2019, referente à Chamada de Lista de Espera do SISU 2019. O documento informa como será a solicitação de matrícula dos candidatos classificados e quais os procedimentos para que os não classificados se inscrevam como suplentes.

Serão considerados classificados aqueles que tiverem classificação dentro do número de vagas disponíveis após a solicitação de matrícula da Chamada Regular, que foi realizada entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Já aqueles candidatos fora do número de vagas disponíveis serão considerados não classificados, mas poderão se inscrever como suplentes para serem convocados caso surjam outras vagas decorrentes de desistências e cancelamentos de matrícula.

Todos os candidatos a cursos na Capital, classificados ou não, deverão se dirigir à Pró-Reitoria de Graduação, no bloco 308 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, no período de 11 a 14 de fevereiro. Os candidatos a cursos no Interior deverão buscar a diretoria do respectivo campus, de 12 a 14 de fevereiro. Deve-se seguir o cronograma por curso informado no Anexo I do edital.

A entrega da documentação básica de matrícula e, se for o caso, da documentação comprobatória de cota é exigida tanto para a solicitação de matrícula dos classificados quanto para a inscrição como suplente dos não classificados.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a lista de espera com todos os inscritos será enviada às instituições participantes nesta quinta-feira (7). Somente após receber essas informações do MEC, a UFC poderá divulgar a lista de espera, com os nomes indicados como classificado ou não classificado.

Junto com a lista de espera de cada curso, será publicada a quantidade de vagas disponíveis após a ocupação na Chamada Regular. O gerador de documentos só deverá ser acessado após a divulgação da lista de espera, quando será atualizado com os dados dos candidatos inscritos.

O cronograma da Chamada de Lista de Espera, as datas de possíveis convocações de suplentes e demais informações importantes podem ser consultadas no Edital nº 05/2019, cuja leitura é fundamental aos candidatos.

Mais informações estão disponíveis no site do SISU na UFC.

Veja também:
Resultado de matrícula da Chamada Regular: divisão por semestre de ingresso de aprovados

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.