Sistema de Bibliotecas retoma campanha Diga Sim ao Recibo Digital!

Imagem: Cartaz no fundo branco com os quatro passos para conseguir comprovantes digitais de empréstimo e devolução de livros Com o objetivo de reduzir o uso de papel, o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará retoma, neste ano, a campanha Diga Sim ao Recibo Digital!. Lançada em agosto de 2017, a ação incentiva o uso de comprovantes digitais para o empréstimo e a devolução de livros.

A iniciativa orienta os usuários sobre a substituição gradativa dos comprovantes de empréstimo e devolução impressos no balcão de atendimento das bibliotecas pelos comprovantes digitais, obtidos na Internet por meio do sistema Meu Pergamum.

O recurso pode ser acessado mediante o uso de matrícula e senha da biblioteca. Nesse ambiente, o usuário pode conferir empréstimos, pendências, reservas efetuadas, datas de devolução, histórico de operações realizadas na biblioteca e dados pessoais.

A campanha também estimula os usuários a atualizar os e-mails para que possam receber os comprovantes e outras informações emitidas pela biblioteca.

Mais informações estão no site e no Twitter da Biblioteca Universitária.

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária – fones: 85 3366 9507 e 3366 9513