PROGEP divulga propostas de ações de capacitação aprovadas para 2019

Imagem: foto de sala de aula com alunos sentados com carteiras em formato de círculo e professora em pé ao centroServidores docentes e técnico-administrativos que inscreveram propostas de cursos no Programa de Desenvolvimento e Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) já podem acessar a lista de capacitações aprovadas para 2019.

A análise das propostas observou os seguintes critérios: alinhamento ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFC; atendimento às demandas do Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC); qualidade e coerência do projeto; e formação e experiência do candidato na área da proposta apresentada. Ao longo do ano, outras demandas não incluídas inicialmente também poderão ser ofertadas, caso seja constatada a necessidade institucional.

A diretora da Divisão de Formação Profissional (DIFOP), Rita Cavalcante, salienta a importância que o preenchimento do Levantamento de Necessidades de Capacitação tem para a escolha dos projetos. "As respostas recebidas por meio de questionário próprio para a finalidade de levantamento de necessidades de capacitação, realizado anualmente através do SIGPRH, juntamente com as indicações advindas da Avaliação de Desempenho e as de livre demanda das unidades acadêmicas e administrativas, definem a prioridade na oferta das ações de aperfeiçoamento, sendo priorizadas as maiores demandas, condicionadas à existência de recursos, à oportunidade, à conveniência e aos interesses institucionais", explica.

A DIFOP também ressalta que a aprovação da proposta não garante a realização da ação, tendo em vista que serão observados os procedimentos e requisitos necessários, conforme disposto na Portaria nº 167/2018/GR e na Portaria nº 2.025/2018/PROGEP/UFC. Os autores das ações selecionadas estão sendo contatados para discutir possíveis ajustes nos projetos e receber orientação sobre a documentação exigida, a definição de local e data para a realização do curso, além da abertura e formação das turmas.

OPORTUNIDADES – Os cursos ofertados pela PROGEP são divulgados por meio do Portal da UFC, do site da PROGEP e do boletim Conexão. Também é possível consultar as turmas com inscrições abertas através de acesso ao módulo SIGPRH, no menu Capacitação – Turmas – Consultar Abertas.

Fonte: Divisão de Formação Profissional (DIFOP) – fone: 85 3366 7406 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.