Reitor discute convênios de intercâmbio e cotutela com Universidade do Minho

Imagem: Pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFC, Marilene Feitosa; reitor da UFC, Henry Campos; e Profª Lúcia Lima Rodrigues, do Departamento de Gestão da Universidade do Minho (Foto: Ribamar Neto/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, recebeu a visita da Profª Lúcia Lima Rodrigues, do Departamento de Gestão da Universidade do Minho (Portugal), na tarde desta quinta-feira (21). O encontro contou com a participação da pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFC, Profª Marilene Feitosa, e discutiu as possibilidades de intercâmbio acadêmico e regimes de cotutela envolvendo as duas instituições de ensino.

A pesquisadora portuguesa veio a Fortaleza para ministrar o seminário "Como melhorar as publicações em revistas internacionais", com ênfase na área da Contabilidade. A atividade será destinada a alunos do mestrado e do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria, vinculado à Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC).

O Prof. Henry Campos ressaltou que, atualmente, a Instituição mantém acordos de cooperação científica com mais de 180 universidades estrangeiras. O reitor informou que aguarda, ainda para este ano, novas reuniões para ampliar a parceria da UFC com a Universidade do Minho e outras instituições de ensino superior de Portugal.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331