Procurar no portal

Escola da Terra no Ceará encerra terceira edição com encontro nos dias 27 e 28 de fevereiro

imagem: cartaz de fundo branco com desenho de camponeses e escrito III Seminário da Escola da Terra: partilhando conhecimentos e experiências da educação do/no campo do CearáA Escola da Terra, iniciativa de extensão da Universidade Federal do Ceará, realiza nos dias 27 e 28 de fevereiro seu terceiro seminário, momento de culminância das atividades produzidas pelo programa em 2018 e 2019. Com o tema "Partilhando conhecimentos e experiências da educação do/no campo do Ceará", o evento ocorrerá no Hotel Meridional (Av. Dom Manuel, 660, Centro).

No ano passado, a Escola da Terra desenvolveu, em seis municípios cearenses (Boa Viagem, Quixeramobim, Banabuiú, Itatira, Viçosa do Ceará e Tianguá), a formação de professores do campo e quilombolas que atuam em classes multisseriadas.

No encontro, professores, 300 cursistas e a comunidade compartilharão experiências e trabalhos acadêmicos de conclusão do curso de aperfeiçoamento de 180 horas. Ao longo das três edições, o programa Escola da Terra já formou mais de 1.500 professores no Estado do Ceará.

Além das apresentações de trabalho, no seminário haverá palestras dos professores Celi Nelza Zulke Taffarel, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Marise Nogueira Ramos, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); Fernando José Martins, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE); e Olinda Evangelista, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O III Seminário da Escola da Terra no Ceará será realizado através de parceria entre a Faculdade de Educação da UFC, a Secretaria da Educação (SEDUC) do Estado do Ceará e as secretarias municipais de Educação dos municípios envolvidos.

Mais informações estão no folder do evento.

Fonte: Profª Clarice Zientarski, coordenadora da Escola da Terra no Ceará – fones: 85 3366 7501 e 3366 7676

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300