Centro de Humanidades sedia debate sobre criminalização da homofobia na quinta-feira (28)

Imagem: Cartaz de divulgação do evento com informações e foto de uma mãe pintada com as cores da bandeira LGBTA criminalização da homofobia é o tema do II Ciclo de Debates Política Pública e Direitos Humanos, que ocorre nesta quinta-feira (28), às 14h, no Auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

O evento tem apoio da UFC e do Laboratório dos Marcadores Sociais da Diferença (LAMAS) e é uma realização do Observatório Nacional da Política LGBT.

Farão parte da mesa de discussão Dário Bezerra (Grupo de Resistência Asa Branca – GRAB), a advogada Lilian Viana (Aliança Nacional LGBTI), Mitchelle Meire (Articulação Brasileira de Lésbicas), a transfeminista Andrea Rossati, a escritora Helena Vieira e Thina Rodrigues (Associação de Travestis do Ceará – ATRAC).

De acordo com o Prof. Marcelo Natividade, coordenador-geral do observatório, "a ideia é que esse ciclo de debates possa propiciar uma articulação eficaz entre a Universidade, o poder público e os movimentos sociais para que, a partir disso, seja construído um espaço que reúna diferente segmentos sociais diversos em prol do acesso das diferentes populações a serviços e equipamentos sociais em seus diferentes campos (direito, saúde, cultura etc.)".

A entrada é livre e destinada a toda a comunidade acadêmica e sociedade civil. Os ouvintes receberão certificado de participação.

Fonte: Marcelo Natividade, docente do Departamento de Ciências Sociais da UFC – fones: 85 3366 7419 e 3366 7420