Laboratório de Biomecânica receberá escolas para dia de atividades e experimentações

Imagem: Detalhe do cartaz do eventoNo dia 10 de abril, o Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará abrirá as portas do Laboratório de Biomecânica a professores e alunos de escolas de ensino médio para fomentar a compreensão dos fenômenos físicos dinâmicos dos organismos vivos. A atividade faz parte das comemorações do Dia Nacional da Biomecânica. O evento tem o objetivo de estimular o conhecimento e a curiosidade sobre o funcionamento de laboratórios e pesquisas.

Neste dia, o laboratório ficará aberto a visitas das 8h às 12h e das 15h às 17h. De acordo com o Prof. Túlio Banja, coordenador do Laboratório de Biomecânica, os estudantes terão a oportunidade de fazer experimentações nos equipamentos aplicando os fundamentos da física ao movimento humano com o intuito de aprender a biomecânica de forma precoce.

O coordenador do laboratório pede que as escolas interessadas em participar da atividade enviem e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 9 de abril, informando o nome da escola e o número aproximado de alunos. O Laboratório de Biomecânica do IEFES está situado no Parque Esportivo do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, no bloco 320 (Av. Mister Hull, s/n).

Fonte: Prof. Túlio Banja, coordenador do Laboratório de Biomecânica da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.