Cordão do Caroá inscreve para oficina de ritmos percussivos do reisado do congo

Imagem: Integrantes do Cordão do Caroá em festa do Dia de Reis, na Reitoria (Foto: Arlindo Barreto/UFC)O programa de extensão Brincantes Cordão do Caroá está com inscrições abertas para o seu 2º Ciclo de Formação, que ofertará oficina de iniciação aos ritmos percussivos do reisado do congo. As aulas ocorrem nos dias 28 de abril e 5 de maio, a partir das 9h, na sede do programa (Av. da Universidade, 2910, Benfica).

A formação é aberta à comunidade e podem participar pessoas acima dos 14 anos. São oferecidas 15 vagas, não sendo necessário experiência prévia com percussão.

Na programação da oficina estão introdução aos instrumentos zabumba, caixa e tambor, e aos ritmos baião, baião de espada, baião rebatido, valsa, marcha, xote, toque de quilombo e toque de samba (boi). Os facilitadores serão Rodrigo de Paulo e Rafael de Paulo, mestres do reisado, e ainda Marcelo Farias e Roberto Vieira, responsáveis pela direção musical do grupo.

Interessados podem inscrever-se através de formulário on-line. Mais informações podem ser obtidas pelas páginas do programa no Instagram e no Facebook e ainda pelos telefones (85) 99993 3926 (Sofia Isis) e (85) 99798 5513 (Lúcio).

Fonte: Sofia Isis Rocha, bolsista do programa de extensão Brincantes Cordão do Caroá – fone: (85) 99993 3926