Abertas inscrições para curso de primeiros socorros e combate a incêndio destinado a servidores

Imagem: foto de servidores manuseando manequim com capacete no curso anteriorA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) recebe inscrições, até 16 de maio, para o Curso de Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio e Primeiros Socorros. A atividade, com duração de 20 horas-aula, é voltada a servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará.

Interessados devem se inscrever através do módulo SIGPRH. A formação será realizada de 20 a 24 de maio, das 13h às 17h, no Auditório Luiz de Gonzaga (Departamento de Ciências Sociais, Campus do Benfica).

SAIBA MAIS – O Curso de Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio e Primeiros Socorros faz parte do Programa Saúde e Segurança no Trabalho, desenvolvido pela Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT).

Com aulas teóricas e práticas, a capacitação tem o objetivo de preparar os servidores para atuar na prevenção e extinção de princípios de incêndio, abandono de local e em primeiros socorros, tanto no âmbito da Universidade como em outros espaços do cotidiano.

A ação também proporcionará a formação de um quadro de servidores capacitados a disseminar técnicas de proteção, conservação da vida e integridade física nos diferentes espaços de trabalho.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – fone: (85) 3366 7406 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.