II Jornada dos Povos Indígenas e Universidades no Ceará e III Semana dos Povos Indígenas na UFC inscrevem resumos

Imagem: cartaz do evento em preto e brancoEstão abertas, até o dia 24, as inscrições de resumos para a II Jornada dos Povos Indígenas e Universidades no Ceará e para a III Semana dos Povos Indígenas na UFC. Os eventos acontecerão em 9 de agosto, data em que se celebra o Dia Internacional dos Povos Indígenas, e contarão com programação em instituições de ensino superior do Estado. Na UFC, as atividades acontecem na Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro).

Podem enviar resumos docentes, alunos de graduação ou pós-graduação ou indígenas cuja área de atuação se relaciona com a temática do evento. Os candidatos devem escolher um dentre os seguintes grupos de trabalho: Educação e povos indígenas; Saúde e povos indígenas; Meio ambiente, projetos de desenvolvimento e povos indígenas; Terra, território e povos indígenas; Política, cidadania e direitos indígenas. Somente será aceita a submissão de um resumo por autor ou coautores.

Os resumos devem ser enviados em arquivo DOCX e PDF ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para análise da comissão científica. No corpo do e-mail devem constar o nome completo e respectivo número de CPF dos autores, título do resumo e grupo de trabalho ao qual o resumo se destina.

As apresentações orais ocorrerão no dia 9, das 14h às 17h30min, na Faculdade de Direito da UFC. Mais informações estão disponíveis no Edital nº 01/2019, para submissão de resumos.

SAIBA MAIS – A II Jornada dos Povos Indígenas e Universidades no Ceará e a III Semana dos Povos Indígenas na UFC são organizadas pelo Grupo de Direito das Minorias e Fortalecimento de Cidadanias, da Pós-Graduação em Direito da UFC. Dentre os objetivos das iniciativas estão fomentar o saber crítico e o debate interdisciplinar com e sobre os povos indígenas, proporcionando uma rede de inclusão dentro da UFC, bem como contribuir para a construção de um novo paradigma com vistas à compreensão das questões relacionadas aos povos indígenas dentro do Direito.

Fonte: Profª Raquel Coelho Freitas, da Comissão Organizadora dos eventos – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.