Curso de Português para Estrangeiros tem inscrições abertas até 26 de julho

Imagem: Foto dos participantes do curso em frente a um sítio da rota do café verdeA Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até 26 de julho, para o Curso de Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira. Os interessados devem acessar o site do curso e clicar no menu "Inscrições".

São oferecidas 75 vagas para o semestre I (Nível A1), distribuídas igualmente entre três turmas e horários: segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h; e terças e quintas-feiras, das 16h às 18h e das 18h às 20h.

O curso é gratuito e tem carga horária de 64 horas-aula. Além das atividades de sala de aula, o curso também promove aulas de campo em espaços fora da universidade, como o Centro Histórico de Fortaleza e a Rota do Café Verde nos municípios de Baturité, Guaramiranga e Pacoti. Ao final, os estudantes recebem certificado expedido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

AULAS – As aulas terão início nos dias 5 (para a turma com aulas às segundas e quartas-feiras) e 6 de agosto (para as turmas com aulas às terças e quintas-feiras).