NUCEPEC realiza encontro para debater o tema "Infâncias no Brasil: Ontem, Hoje e Amanhã"

Imagem: Cartaz de divulgação com tema do evento e fotos dos convidadosO Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisa sobre a Criança (NUCEPEC), programa de extensão vinculado ao Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, via formulário eletrônico, para o VII Encontro NUCEPEC, cujo tema é "Infâncias do Brasil: Ontem, Hoje e Amanhã". O evento marca os 35 anos de atuação do Núcleo e ocorrerá no dia 2 de agosto, às 14h, no Auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica), em Fortaleza.

Para debater o tema do encontro, foram convidados Ana Jéssica, defensora pública do Estado do Ceará e integrante da Rede Acolhe; Lis Albuquerque, doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ); Paulo Teixeira, psicólogo do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Estado de Pernambuco; e Romero da Silva, coordenador técnico do Programa de Proteção no Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAPJOP).

"Ao longo dos nossos 35 anos, temos buscado, na medida de nossas possibilidades, construir atividades em prol da promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças, dos adolescentes e dos jovens. Considerando o significado histórico desses 35 anos em atividade, o NUCEPEC está organizando este evento com o intuito de promover momentos de socialização, discussão e reflexão acerca da práxis e do compromisso com o público infantojuvenil", explicam os organizadores.

O encontro realizado pelo NUCEPEC tem o apoio da UFC, do Conselho Federal de Psicologia e do Instituto Katiana Pena.

Fonte: Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisa sobre a Criança (NUCEPEC) – fone: (85) 3366 7730