Seguem abertas inscrições para encontro sobre trabalho e formação de trabalhadores

Imagem: O Encontro vai discutir a educação na perspectiva emancipatória e a relação dela com o desenvolvimento social, econômico, político e cultural do Brasil e do mundo (Imagem: Divulgação)Seguem abertas, até o próximo dia 22, as inscrições de trabalhos acadêmicos (nas modalidades artigo completo ou resumo expandido) para o VI Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores, evento organizado pelo Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional (LABOR) da Universidade Federal do Ceará em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e com o Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC. Os trabalhos aprovados serão publicados em anais do evento, com ISBN.

O encontro ocorrerá de 12 a 14 de novembro, no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Podem participar estudantes e professores da educação básica, do ensino técnico e do ensino superior, além de pesquisadores e profissionais de outras áreas que demonstrem interesse pela temática.

Com o tema "Educação como prática da esperança", a atividade tem o objetivo de discutir a educação na perspectiva emancipatória e a relação dela com o desenvolvimento social, econômico, político e cultural do Brasil e do mundo. "O encontro, em anos anteriores, abordou temáticas voltadas ao mundo do trabalho e sua relação com a educação. Nesta edição, o debate ocorrerá em torno de uma educação emancipatória, isto é, pautada na construção intelectual, na autonomia de pensamento e na formação humana integral", destacam os organizadores.

Já está confirmada a participação dos professores Paolo Nosella, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), e Ladislau Dowbor, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), para as conferências de abertura e encerramento, respectivamente.

Detalhes sobre valores de inscrição, certificados de participação e normas para envio de trabalhos e propostas estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Prof. Eneas Arrais Neto, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.