Atletismo e natação conquistam medalhas para a UFC nas Paralimpíadas Universitárias

Imagem: O estudante-atleta Samuel Diniz, do Curso de Direito, conquistou medalhas de ouro e prata na natação (Foto: Divulgação)Três atletas da Universidade Federal do Ceará participaram das Paralimpíadas Universitárias, realizadas de 24 a 27 de julho pelo Comitê Paralímpico Brasileiro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

Na natação, o estudante-atleta Samuel Diniz, do Curso de Direito, conquistou a medalha de ouro nos 50 metros peito na Classe SB-4 e prata nos 50 metros e 100 metros nado livre na Classe S4.

No mesmo esporte, Gabriel Victor, do Curso de Educação Física, conquistou a medalha de prata nos 100 metros borboleta na Classe SM9, além de obter o quarto lugar nos 100 metros nado livre e 200 metros medley na mesma classe.

Imagem: O estudante-atleta Pedro Henrique, do Curso de Educação Física, ganhou medalhas de prata e bronze no atletismo (Imagem: Divulgação)Já no atletismo, o estudante-atleta Pedro Henrique, também do Curso de Educação Física, competiu na Classe F13, conquistando a medalha de prata no lançamento de dardo e bronze nos 200 metros rasos, além do quarto lugar nos 100 metros rasos.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da UFC – fone: (85) 3366 7871