PROPLAD celebra 50 anos do planejamento e 40 anos da administração

Imagem: PROPLAD comemora 50 anos do planejamento e 40 anos da administração com vasta programação (Imagem: Design/CCSMI-UFC)Em solenidade na próxima segunda-feira (5), às 16h, no Auditório Antônio Martins Filho, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853, Benfica), a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) comemora os 50 anos de criação da Pró-Reitoria de Planejamento e os 40 anos da Pró-Reitoria de Administração.

As duas pró-reitorias foram fundidas em uma só unidade de gestão em 2017, em medidas aprovadas no Conselho Universitário da UFC: o Provimento nº 01/CONSUNI, de 20 de janeiro, homologado pela Resolução ad referendum nº 18/CONSUNI, de 23 de fevereiro.

Na cerimônia de comemoração, serão homenageados os pró-reitores e ex-pró-reitores de Planejamento e Administração, bem como servidores técnico- administrativos com 20 e 30 anos de dedicação à UFC. Na ocasião, será realizada, também na sala da entrada principal da PROPLAD, a inauguração da Galeria dos Pró-Reitores de Planejamento e Administração.

Como parte das comemorações serão lançados ainda um site em homenagem aos 50 anos da PROPLAD, desenvolvido pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE) em parceria com a Divisão de Design e Fotografia da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) da UFC, bem como do Anuário 2019 e do Relatório da Gestão.

DESAFIOS E ÊXITOS – O atual pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Almir Bittencourt da Silva, comenta que "as duas pró-reitorias, integradas hoje em uma única pró-reitoria, a PROPLAD, deixaram, em suas longas trajetórias de existência, um legado de significativa e inequívoca relevância para o crescimento e a consolidação da UFC como uma pujante instituição científica. A história de ambas pró-reitorias se confunde com a própria história dessa Instituição de que todos nós nos orgulhamos".

Ele acrescenta que "muitos desafios e obstáculos foram suplantados pela determinação, engenho e capacidade de superação de todos os seus pró-reitores, servidores técnico-administrativos e docentes, que emprestaram inestimável contribuição, em cada momento da história, à consolidação das pró-reitorias e ao engrandecimento da UFC".

Ao manifestar orgulho e respeito a todos os que contribuíram para "a construção da história de êxito das Pró-Reitorias de Planejamento e de Administração", o pró-reitor diz ainda que, "inspirada nos dignos exemplos do passado e com o olhar no futuro, a PROPLAD segue no presente trabalhando para que a UFC continue a centrar seu compromisso na solução dos problemas locais, sem esquecer o caráter universal de sua produção, honrando sempre seu lema 'O universal pelo regional'".

SAIBA MAIS – A pró-reitoria atua no sentido de reforçar o estágio já alcançado de profissionalização dos processos de gestão, assim como garantir a segurança jurídica dos atos administrativos por meio de mecanismos de controle interno, mas tendo sempre como princípio fundamental o suporte adequado e tempestivo às atividades finalísticas da Instituição. Outras informações podem ser obtidas no site da PROPLAD.

Fonte: Prof. Almir Bittencourt da Silva, pró-reitor da PROPLAD – fones: (85) 3366 7360 e 3366 7365