LABOMAR participa da IV Semana Municipal da Qualidade do Ar de Fortaleza

Identidade visual da IV Semana Municipal da Qualidade do ArDe 7 a 9 de agosto, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), promove a IV Semana Municipal da Qualidade do Ar. O Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da Universidade Federal do Ceará participa da iniciativa.

Anualmente, o Dia Interamericano de Qualidade do Ar é celebrado na segunda sexta-feira do mês de agosto, como uma data destinada a conscientizar a população a respeito da contaminação atmosférica e de seus efeitos na saúde pública. O evento é voltado a estudantes, profissionais e pesquisadores de Ciências Ambientais, Engenharia Ambiental e áreas afins.

A abertura acontece nesta quarta-feira (7), a partir das 9h, com palestras sobre estratégias de desenvolvimento de baixo carbono, no auditório do LABOMAR (Av. da Abolição, 3207, Meireles). Das 14h às 17h, alunos da UFC, orientados pelo Prof. Rivelino Cavalcante, apresentam um panorama de 10 anos de estudos da qualidade do ar na capital cearense.

Na sexta-feira (9) ocorrerá o Fórum de Mudanças Climáticas (FORCLIMA), no auditório da SEUMA (Av. Deputado Paulino Rocha, 1343, Cajazeiras). Às 9h, a palestra "O impacto de zonas de baixa emissão na poluição do ar de Fortaleza ‒ projeto inovador no Brasil" será ministrada pelo Prof. Bruno Bertoncini, do Departamento de Engenharia de Transportes da UFC, e por Herly Dias, doutor em Engenharia de Transportes pela UFC e pela Universidade de Aarhus (Dinamarca).

Fonte: Prof. Rivelino Cavalcante, do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da UFC ‒ fone: (85) 3366 7035